quinta-feira, 21 de março de 2013

Onde ficam nossos direitos I

Hoje é o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial!

Mas será que temos o que "comemorar"? Com certesa não, temos é que continuar Lutando pelo fim do Racismo, fim do Preconceito Racial, Etnico, Religioso e Ideológico. Mas...

Mas como lutar, se na prórpia escola pública, veja bem PÚBLICA, mantida pelo Estado, e sendo nosso Estado Laico (ou nas palavras do Rab Anderson, Louco), que deve zelar pela nossa constituição (em minusculo mesmo), programam-se nesta época uma Celebração de Pascoa numa Igreja Católica (nada contra religião alguma), e de carater "obrigatório" mesmo que de forma velada. Pois se a mesma celebração conta como dia letivo, como presença para os alunos e como horas para professores e funcionários, é sim uma obrigatoriedade.
...
E justo num dia de luta é que me manifesto! Onde estão os direitos "garantidos" pelo artigo 5º de nossa constituição? Acaso isto não está indo contra uma lei maior? ou acaso nosso estado não é mais laico?

Enfim! Fica aqui minha manifestação em defesa dos DIREITOS HUMANOS, assegurando os direitos etnicos, religiosos e ideológicos!!!

http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/constfed.nsf/045b885516d32f5403256536004c7e14/54a5143aa246be25032565610056c224?OpenDocument

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

quarta-feira, 13 de março de 2013

Nosso sistema solar

Você já imaginou como nosso planeta é imenso?
Pois bem, ele pode ser realmente grande se comparado conosco ou com nossa lua por exemplo:



E continuaria grande se comparado a outros planetas e satélites de nossos sistema solar.


Agora, veja como nosso planeta é pequeno se comparado com outros grandes planetas que formam nosso sistema solar:



 
 
Vejamos então este mesmo conjunto de planetas que formam nosso sistema planetário se comparados com o tamanho de nosso sol.
 
 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Eu tenho um sonho!!!

 

EU TENHO UM SONHO


Discurso de Martin Luther King (28/08/1963)
"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.


Cem anos atrás, um grande americano, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros.

Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre. Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação.

Cem anos depois, o Negro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. Cem anos depois, o Negro ainda adoece nos cantos da sociedade americana e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, nós viemos aqui hoje para dramatizar sua vergonhosa condição.

De certo modo, nós viemos à capital de nossa nação para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da Independência, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo americano seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os homens, sim, os homens negros, como também os homens brancos, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade. Hoje é óbvio que aquela América não apresentou esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, a América deu para o povo negro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com "fundos insuficientes". Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.

Nós também viemos para recordar à América dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo. Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia. Agora é o tempo para subir do vale das trevas da segregação ao caminho iluminado pelo sol da justiça racial.

Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.

Seria fatal para a nação negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos Negros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 1963 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que o Negro agora estará contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre.

Mas há algo que eu tenho que dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma. Nossa nova e maravilhosa combatividade mostrou à comunidade negra que não devemos ter uma desconfiança para com todas as pessoas brancas, para muitos de nossos irmãos brancos, como comprovamos pela presença deles aqui hoje, vieram entender que o destino deles é amarrado ao nosso destino. Eles vieram perceber que a liberdade deles é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. Nós não podemos caminhar só. E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para os devotos dos direitos civis, "Quando vocês estarão satisfeitos?"

Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o Negro for vítima dos horrores indizíveis da brutalidade policial. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga da viagem, não poderem ter hospedagem nos motéis das estradas e os hotéis das cidades. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um Negro não puder votar no Mississipi e um Negro em Nova Iorque acreditar que ele não tem motivo para votar. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.

Eu não esqueci que alguns de você vieram até aqui após grandes testes e sofrimentos. Alguns de você vieram recentemente de celas estreitas das prisões. Alguns de vocês vieram de áreas onde sua busca pela liberdade lhe deixaram marcas pelas tempestades das perseguições e pelos ventos de brutalidade policial. Você são o veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para o Mississippi, voltem para o Alabama, voltem para a Carolina do Sul, voltem para a Geórgia, voltem para Louisiana, voltem para as ruas sujas e guetos de nossas cidades do norte, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixe caiar no vale de desespero. Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.

"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.

Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos.

De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"

E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.

E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire.

Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York.

Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania.

Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado.

Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia.

Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia.

Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.

Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.

Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade.

E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:

"Livre afinal, livre afinal.

Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."

Onde você está???

Abaixo reproduzimos parte da transcrição do video sobre o que é a realidade, disponivel no endereço: http://www.kabbalah.info/pt/vídeo-clipes-da-cabala/percepção-da-realidade ...

"Posso lhe fazer uma pergunta séria? Onde você está? Na frente da tela de um computador? Em um corpo? Em sua casa? Em uma cidade? Em um planeta? Você está apaixonado? Em dor? O que são todas essas coisas que você vê e sente? Para que isso? Onde você está? E por que você está lá?
Se você verdadeiramente pensar sobre isso, está bem claro que a resposta para essas perguntas incluem a resposta para qualquer outra pergunta possível, e a única coisa impedindo-nos de encontrar a resposta é a maneira como percebemos a realidade. Porque se nos pudéssemos vê-la como ela realmente é, então nós saberíamos com certeza de onde viemos, o que nós somos, para onde nós estamos indo, e por que tudo acontece Então o que há na maneira de nós percebemos que nos impede de saber?
O que está nos mantendo no escuro?
Ok, vamos começar aqui. Isso é a realidade inteira, o o que nós pensamos como outras dimensões, potencial não-material, tudo que está escondido de nós, nosso futuro. O que nós queremos sentir mas não podemos, o que nós queremos saber mas não sabemos ainda. Por alguma razão nós não temos sentido disso. Então para nós é como se isso não existisse. E o que é tudo isso? Prazer ilimitado, existência sem limites, completa percepção e conexão com a força que constrói e guia o universo material. Onde nós estamos. Isso somos nós. Uma caixa fechada com cinco pequenas aberturas para o que nos cerca. Mesmo embora nós tenhamos esses cinco sentidos para determinar o que é real e nos guiar, nenhum deles funciona numa maneira capaz de sentir qualquer coisa que está aqui fora pelo que ela realmente é. O problema é, isso é onde nós realmente vivemos... e ainda nós somente experimentamos o que você encontra aqui e o que você encontra ali dentro é percepção limitada, isolação, prazeres fugindo, e todo tipo de problema que causam sofrimento.
Por que nós não experimentamos o que está aqui fora? Ao invés do que está aqui dentro?
Quando alguma coisa da total realidade vem chamando, nós achamos que sabemos o que ela é, mas nós nunca conseguimos a coisa em si. Ela na verdade nunca entra na caixa. Porque os sentidos não são na verdade aberturas. O que está fora atinge um tipo de resistência, uma tela, uma barreira, como um tímpano, ou uma retina, uma papila gustativa, ou um nervo que interpreta o que está fora e então dá a ela uma identidade, e um significado de acordo com o efeito que essa coisa desconhecida talvez tenha na caixa. Mas a interpretação que o sensor nos dá é completamente limitada à maneira com que ela é programada. O programa não nos diz o que a realidade exterior objetiva realmente é e ele a reduz, tornando-a outra coisa, de acordo com suas regras. E todos os nossos sentidos funcionam exatamente no mesmo programa, então quer seus olhos usem um microscópio eletrônico ou o telescópio espacial Hubble, o que você definitivamente verá sempre será uma imagem subjetiva, determinada e controlada pelo programa.
Então o que exatamente é o programa? Ele é chamado Egoísmo, preocupação própria. Como isso me afeta? O que eu} tiro disso pra mim? Em outras palavras, a "A Vontade de Receber".
A caixa é uma máquina. A entrada: um desconhecido sem forma que é processado através de um programa interno, e a saída da caixa é nossa realidade.
Mas essa não é a realidade real, é apenas como ela parece para a Vontade de Receber. Porque aqui fora tudo opera de acordo com um programa diferente, que engloba tudo, que somente cria, sustenta e guia, ele não tem absolutamente nenhuma preocupação própria então ele não tem nenhuma limitação. Ele é altruísmo incondicional, a lei geral do universo, a força benevolente única por trás de toda a natureza e existência. É a coisa que dá a você sua vida.
Esse é o completo e polar oposto da caixa. É como comparar o big bang com um buraco negro! Ele é tão diferente da razão por trás de tudo que nós sentimos, queremos e fazemos, que enquanto nós medirmos a vida através dos nossos cinco sentidos e a Vontade de Receber, nós nunca conheceremos nossa verdadeira natureza, a natureza da realidade ou o propósito das nossas vidas.
FIM
Você não acha mesmo que esse é o fim, acha? Porque isso significaria que a vida foi designada para ser cruel e sem sentido, e mesmo ela as vezes pareça assim (como bem agora), há um ponto dentro de você que tem certeza que há uma maneira de sair dessa existência limitada. E existe! Mas tudo depende em como você deseja. Quando a necessidade de sair da caixa finalmente se torna forte o suficiente, um tipo diferente de desejo aparece como um pequeno ponto na nossa consciência e a única coisa que ele quer é estar diretamente conectado com o programa de fora da caixa. Uma vez que esse ponto de desejo é acordado, se você souber como desenvolvê-lo, ele pode crescer para se tornar uma base para um novo sentido completamente não físico que pode sentir a realidade maior e até mesmo o pensamento da força por trás dele.
Como isso pode acontecer? Isso pode acontecer porque há um princípio de natureza não-física chamado Equivalência de Forma.
No mundo físico você pode pegar duas coisas que são bem diferentes em forma e qualidade, e colocá-las perto uma da outra no espaço e dizer: elas estão perto.
Mas aqui fora não há espaço, não há tempo, e não existem objetos separados como no físico. Aqui fora existem apenas forças, campos de influência, graus variantes de doação, que se assemelham ao pensamento por trás da lei geral do universo. No não-físico, se coisas têm qualidades diferentes, elas estão distantes. Se elas têm qualidades semelhantes, elas estão perto. Mas, se elas têm exatamente a mesma qualidade, sentimento e propósito, então elas são de fato a mesma coisa! Elas são inseparáveis, aderidas!
Então, essa qualidade egoísta oposta dos nossos cinco sentidos bloqueia nossa percepção, nos dá a experiência de separação, isolação e constante falta.
Mas aquele ponto embriônico em seu coração, é inconscientemente similar em qualidade e sentimento com o mundo não-visto, é intimamente conectado e entrelaçado com ele, e quanto mais forte é seu desejo de transformar seu programa interior para ser como o exterior, mais perto ele leva você a conhecer e entrar nela. E para ver que tudo na sua vida, cada desejo, cada alegria, cada desapontamento, é na verdade a lei geral do universo guiando a realidade para desenvolver e acordar você. Para conscientemente chegar a um equilibrio com ela. Para que você possa receber o que ela mais quer lhe dar. A habilidade de ser exatamente como ela. De forma que o que ela sente, você sente. O que ela sabe, você sabe. E o que ela pode fazer, você pode fazer.
O método do desenvolvimento desse sentido adicional é chamado Cabala.
Cabala não é religião, não é misticismo ou magia. É o manual do usuário para a realidade, é um mapa da nossa sensação e sentimentos. Ela explica como nossos mundos interior e exterior são construídos, e porque. É uma ciência, tão fundamental que só pode ser chamada sabedoria. A Cabala tem sido passada através de uma cadeia sem quebras, de professor para estudante por milhares de anos, mantida escondida, até a hora em que a humanidade iria alcançar a necessidade, o estágio em seu desenvolvimento onde nós poderíamos corretamente entendê-la e usá-la. Essa hora é agora."

segunda-feira, 4 de março de 2013

Aprender...

Um video super interessante sobre como ser aprendriz.
Claro que neste pequeno video tem muitos mistérios Kabalisticos do que se possa imaginar. Nele se encontram os mistérios da criação, da elevação espiritual, do poder da "alma", da vida, e os segredos do "Nome de Deus de 42 letras"... em breve compartilho este mistério aqui

sábado, 2 de março de 2013

Uma verdade que poucos aceitam

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe ...em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".

Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa.

O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso."

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividí-la;
5. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.