Palestras


Albo Berro Rodrigues é professor de História na cidade de Ijuí – RS, graduado pela Universidade Norte do Paraná, pesquisador nas áreas das ciências humanas como História, Filosofia, Sociologia, além de pesquisador em Religião e Cultura, Pós-Graduando em Ensino de História pela Universidade Candido Mendes.
Especialista em palestras Motivacionais, Educacionais e de conteúdos Históricos.
Estudante de Kabalah, ou seja, um Kabalista, uma pessoa que busca uma espiritualidade a fim de compartilhar, através do estudo e das diversas práticas desta sabedoria filosófica hebraica.
Utilizando da divulgação da história em geral, das tradições, religiões, costumes de civilizações antigas, visa o aprimoramento e enriquecimento cultural do ser como um indivíduo integral.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Dia 29 de outubro de 2013, realizou-se nas dependências da EMF Soares de Barros o Seminário "Professor Reflexivo", destacando o papel do novo profissional da educação em meio a um novo mundo, chamado "Sociedade da Informação".
Foram abordados aspectos como o papel da escola, que é este novo aluno imerso no universo informativo e tecnologias cada vez mais voláteis. Neste universo entra em palco o novo Professor, como um conceito muito próximo de um Coach.

Um comentário: