sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mensagem de Ano Novo - 5775!

5774 se foi, 5775 começa agora! E agora?

Agora é hora de recomeçar!

Recomeçar nossas lutas, renovar esperanças, e principalmente, realizar.

Realizar ações constantes de transformação.

A vida humana sobre a terra é tão volátil e passageira, composta de instantes, que quando menos esperamos já passaram.

Na vida, não existe certo ou errado, apenas ação e reação, causa e efeito. Somos tal qual um aparelho eletrônico a receber as ondas de um cana de Tv. Qual canal queremos assistir? O que devemos sintonizar?

Se queremos que nossa vida neste ano que começa possa ser melhor do que a que tivemos até agora, então devemos sintonizar um canal alegre, feliz. Vamos deixar de perder tempo com coisas que passaram e que não voltam.

O que não tem solução, solucionado está!

Apertei o dedo na porta, chutei uma pedra, bati a cabeça na parede, derrubei o pão com a manteiga no chão, não importa, ficar reclamando não vai fazer o tempo voltar para trás para não fazermos estas coisas ou evitarmos estes acontecimentos.

Paremos de reclamar tanto!

Se as pessoas não leem nossos "status" das redes sociais, e daí? Vamos pensar que não tiveram tempo devido aos vários compromissos que tinham em seu dia. As vezes nem nós mesmos conseguimos ler os "status" de todas nossas centenas de amizades virtuais, então, porque cobrar dos outros?

Se quero ser uma cenoura, beterraba, ou seja lá o que for, que pelo menos o possa ser o mais feliz possível.

O mundo não anda bem, por que as pessoas estão se esquecendo do principal da vida, que é SER FELIZ e de forma intensa.

Vamos combinar que neste 5775, iremos tentar ao máximos sermos felizes, reclamando menos, vivendo mais, chorando menos (nem de felicidade) e rindo mais (desde que não dos outros).

Se o outro não me dá bom dia, não leu meu status, não curtiu ou compartilhou o que postei, tudo bem. Sejamos como os Lírios, que mesmo nascendo em meio a um lugar inóspito não se deixam contaminar, e continuam nascendo e crescendo, expondo sua beleza e exalando um lindo e agradável aroma!!!

Lembremos disso e que possamos ter um ano bom e doce, sendo todos inscritos no livro da vida!!!

Shanah Tovah Umetukah lekulam!!!

Nenhum comentário: